quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ana Moura vai cantar com a banda alemã Frankfurt Radio Bigband na Alemanha

Depois de colaborar com Rolling Stones e Prince, a fadista Ana Moura vai agora atuar com a banda Frankfurt Radio Bigband na Alemanha.



A fadista Ana Moura atua quinta e sexta feira com a Frankfurt Radio Bigband em dois concertos que juntam ao vivo as linguagens do jazz e do fado, anunciou hoje a empresa Sons em Trânsito.

O primeiro decorre no âmbito do Festival Internationale Jazztage e o segundo na Centralstation de Dormstadt.

Ana Moura está desde domingo em Frankfurt em ensaios com o grupo alemão e a afinar os arranjos jazzísticos para o repertório de fado que irá interpretar.

A fadista, que já conta com uma carteira de participações internacionais fora do fado, caso dos Rolling Stones e de Prince, foi convidada há um ano pela Frankfurt Radio Bigband para uma colaboração que se concretiza agora.

Do reggae para o fado

A orquestra alemã já tinha experimentado entrar em territórios fora do jazz, quando convidou o conterrâneo Patrice, do reggae, para espetáculos semelhantes ao que fará com Ana Moura.

A fadista interpretará fados dos quatro álbuns até agora editados e estará acompanhada por Custódio Castelo (guitarra portuguesa), José Elmiro Nunes (viola) e, claro, pelos cerca de vinte elementos da banda alemã.






Texto in Expresso online, 14-9-2010

Foto in Google

Vídeos in YouTube

Sem comentários: