sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Nucha (en)canta em Almeirim

«Ainda não sabe a que tipo de tratamentos terá de se submeter, mas Nucha quer continuar a sua vida com normalidade. A cantora, de 44 anos, foi operada no dia 7 de Setembro a um cancro na mama e hoje à noite regressa aos palcos, para um espectáculo no CV bar, em Almeirim.




"Estou ansiosa por voltar a cantar. E vai saber-me muito bem estar num bar, com o público bem pertinho. É uma sensação muito reconfortante", revela ao CM a cantora, que vai ter a seu lado a banda do programa da RTP 2 ‘5 para a Meia-Noite', David Antunes & The Midnight Band.

Além do regresso aos concertos, Nucha também voltou ao estúdio para gravar o próximo álbum. "Acho que se parasse ia ser bem pior. A vida continua e sinto-me muito bem", argumenta Nucha, ressalvando, no entanto, que está "a fazer tudo com muita calma" e que, por isso, não tem previsão de quando estará pronto.

Entretanto, espera saber o resultado de alguns exames. "Sei que tenho de fazer radioterapia, mas não sei se será necessário quimioterapia, mas seja o que for, estou preparada. Vai ficar tudo bem e vou-me curar", diz, confiante, a cantora.

O espírito positivo é extensível à família, que só põe a hipótese de um final feliz: "Eles até se esquecem de que eu estou doente porque me vêem cheia de força."

Nucha orgulha-se da forma como tem encarado a doença e considera que tem ajudado muitas mulheres. "Há pessoas que me abordam na rua e colocam questões. Fico muito feliz com isso. Sinto que valeu a pena ter tornado o meu problema público, porque está a ter retorno. Muitas mulheres já me disseram que passaram a fazer a apalpação", revela a artista.»



in CM online, 01-10-2010


Nota do editor:
Nos anos 90, talvez 1996 ou 1997, numa vila ribatejana, produzi uma série de quatro espectáculos em que participaram a minha querida amiga Nucha, Fernando Correia Marques, José Reza e o grupo Mundo Novo.
Cada um destes artistas/grupo actuou num dia (sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira).
No dia da Nucha, cerca de 30 minutos antes dela subir ao palco, sou chamado ao seu camarim, onde ela um nadinha aflita me diz: "Catujaleno, não vou poder cantar! Caiu-me um dente pivô (precisamente à frente) e a voz vai sair fanhosa...só se você me arranjar um dentista".
Por momentos fiquei sem saber o que fazer à minha vida (risos), mas...subi ao palco, dirigi-me ao microfone e informei o público da situação, pedi desculpa pelo dentinho da Nucha e perguntei se na assistência estava um médico-dentista que me pudesse valer...
Não, na assistência não estava um médico-dentista. Estavam dois (um casal), que tinham consultório a meia dúzia de km.
Não foi possível dar inicio ao espectáculo na hora prevista, ouviram-se alguns assobios, mas... meia-hora depois a Nucha fez uma actuação Soberba!
No fim, voltei a ouvir assobios, mas desta vez porque o público queria mais, e mais, e mais, e mais Nucha!

Querida Nucha, a melhor sorte do mundo para TI!!!

Alberto João (Catujaleno)



Sem comentários: