Há lá coisa mais "cool" do que as "canções ao lado" dos Deolinda? A banda de Ana Bacalhau pôs "Dois Selos e Um Carimbo" no passaporte e está pronta para seguir para os coliseus para noites muito especiais, com convidados e novidades. O do Porto recebe-os a 22 de Janeiro; o de Lisboa, a 28 e 29.
Deolinda chegou para transformar o fado de subúrbio numa "Canção Ao Lado" e deixou toda uma legião de fãs à espera dos desenvolvimentos da personalidade desta figura que lavou a cara à música portuguesa. "Agora sim, damos a volta a isto...", cantava Ana Bacalhau em "Movimento Perpétuo Associativo". E não é que deram mesmo? Deolinda, essa entidade familiar em forma de quarteto, trouxe um sentido de portugalidade simultaneamente inovador e certeiro. "Fado Toninho", "Fon fon fon", "Clandestino" foram algumas das facetas reveladas no álbum de estreia.
O novo "Dois Selos e um Carimbo", servido pelo single "Um contra o outro", alimenta esta viagem fatalmente divertida, ternurenta e irónica, que se presta sem reservas a um tom deliciosamente gingão. Mas atenção: a Deolinda cresceu. Em pouco tempo, viu um mundo bem maior do que a sua janela para o subúrbio. Logo, é outro o tom que usa para contar as suas histórias...
Porto, Coliseu do Porto - R. Passos Manuel, 13
Dia 22-01-2011
Sábado às 21h30
PREÇO 15€ a 32€
Texto in Público online, 16-01-2011
Imagem in Google
Vídeo in YouTube