- Sérgio Godinho (foto de Rita Carmo) -
Lembra-se de "É tão bom", d' "Os Amigos de Gaspar"? E de "Com um brilhozinho nos olhos"? E de "Primeiro dia"? Estes e outros temas marcantes de Sérgio Godinho estão reunidos no álbum ao vivo "Nove e Meia no Maria Matos".
"Nove e Meia no Maria Matos" foi gravado no teatro lisboeta em Maio de 2007. Na altura, Sérgio Godinho estava a mostrar "Ligação Directa", o primeiro trabalho de originais em seis anos. Foi um sucesso perante a imprensa especializada, o público e os escaparates. Aliás, os cinco concertos que deram origem a "Nove e Meia no Maria Matos" estiveram esgotados.
O alinhamento do disco ao vivo destaca os temas de "Ligação Directa", mas coloca-os lado a lado com canções menos ouvidas em palco e com clássicos sobejamente conhecidos e acarinhados pelo público.
Sérgio Godinho é inigualável no traquejo de transformar palavras em canções. Teima em reinventar-se a cada disco. E é um exemplo eloquente do verdadeiro significado da expressão "cantautor". A longa e frutuosa carreira é uma fonte de distinções. Entre elas está o Prémio José Afonso.
Castelo Branco, Cine-Teatro Avenida - Av. General Humberto Delgado
Dia 08-01-2011, Sábado às 21h30
PREÇO 5€.
Texto in Público online, 06-01-2011
Vídeo in YouTube
Sem comentários:
Enviar um comentário