terça-feira, 13 de julho de 2010

Luz Casal cancela digressão devido a cancro na mama



A intérprete espanhola Luz Casal acaba de cancelar todos os seus concertos até ao final do ano, devido a um cancro na mama.

Prestes a completar 52 anos, a cantora de origem galega já extraiu o tumor do seio e está agora a realizar os habituais tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

O cancelamento da digressão foi comunicado pela sua produtora, após a intérprete pop-rock espanhola ter sido aconselhada, pela equipa médica que a acompanha, a manter-se afastada dos palcos.

Para a cantora fetiche do realizador Pedro Almodovar, dada a conhecer ao mundo através da banda sonona do filme “Saltos Altos”, esta é a segunda vez que enfrenta a batalha contra o cancro. Em 2007, Luz passou exactamente pelo mesmo cenário, tendo a sua voz sofrido com os tratamentos posteriores à cirurgia.

“Vida Tóxica”, o disco que lançou logo após à primeira batalha contra o cancro da mama, contou com a participação do autor e cantor Rui Veloso. Aliás, nos seus 30 anos de carreira, tem sido habitual a participação de autores portugueses nos seus discos, entre eles Pedro Ayres Magalhães.


Texto e vídeo in JN online, 08-7-2010
Foto in Google

Sem comentários: