Os concertos inserem-se no âmbito do mais recente espectáculo apresentado por Maria Bethânia, ‘Amor, Festa e Devoção’. ‘Foi o nome escolhido para todo o meu projecto deste ano. Trata-se de uma homenagem à minha mãe’, refere a artista.
Ao longo do concerto, a artista apresenta temas dos dois trabalhos editados em 2009, ‘Encanteria’ e ‘Tua’.
No entanto, outros temas que marcam a carreira de Bethânia serão também trazidos até aos públicos de Cascais e Porto.
A cantora brasileira lançou ainda, no início desta semana, o DVD ‘Maria Bethânia e Omara Portuondo ao Vivo’, composto por 26 temas.
Referindo-se ao trabalho de produção do disco, a artista refere que ‘foi extremamente positivo. O disco foi gravado em apenas uma semana, sendo que o ponto de partida para a escolha do repertório foi sugerido por Omara e inspirado nas músicas brasileira e cubana da década de 50’.
Relativamente à parceira com Omara Portuondo, Bethânia diz que ‘foi uma colaboração muito fácil, leve e ágil porque foi fruto de um trabalho sincero’.
O DVD reúne imagens do concerto que as artistas brasileira e cubana deram no Palácio das Artes, em Brasília.
Este é o 7.º trabalho audiovisual lançado ao longo dos cerca de 45 anos de carreira Bethânia, que conta agora com 64 anos de idade.
A artista brasileira, irmã de um outro nome incontornável do panorama artístico, Caetano Veloso, e da poetisa e escritora Mabel Velloso, tornou-se um ícone da música brasileira a partir da década de 60.
Omara Portuondo é, por sua vez, aos 80 anos, uma referência do bolero cubano, tendo integrado o documentário ‘Buena Vista Social Club’, de Wim Wenders, que trouxe ao palco mundial a música e intérpretes cubanos.
Veja o vídeo de Maria Bethânia:
in DN online, 21-7-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário