Em "Piano e Voz" encontramos Fáfá de Belém num registo como nunca se ouviu. Uma noite que promete ser mágica, com a presença de uma das cantoras brasileiras mais queridas do público português.
Sábado, 04 de Setembro de 2010, 22h00
Preço: 5.00€
Blogue editado por Alberto João (Catujaleno)
Texto in http://www.cm-salvaterrademagos.pt/
Foto in Google
Vídeo in YouTube
Do Amor e dos Dias, o sexto disco de estúdio do fadista Camané, só será editado no próximo dia 27 de Setembro. Todavia, no final deste mês estará já disponível em re- gime de pré-compra nas lojas Fnac e ainda no site www.fnac.pt, acompanhado por um EP com quatro temas.
A Guerra das Rosas, título do primeiro single retirado de Do Amor e dos Dias, é também o nome deste EP, que além do single contém outros três temas gravados nas mesmas sessões do novo álbum. Segundo Camané, estes temas "são uma evocação a alguns dos nomes que mais respeito e admiro, de (Alfredo) Marceneiro a Amália, passando por Linhares Barbosa e Carlos do Carmo".
Já o novo álbum foi novamente produzido por José Mário Branco, responsável também pelos arranjos e pela direcção musical, sendo que este músico acompanha Camané desde o início da sua carreira. José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Carlos Bica (contrabaixo) voltaram a acompanhar o fadista nas gravações deste disco.
Do Amor e dos Dias é constituído por 18 temas e além da edição em CD, será também lançado em vinil, digitalmente e acompanhado por um DVD com gravação vídeo ao vivo de temas deste novo álbum.
Camané vai apresentar este sexto álbum de originais em público no dia 7 de Outubro, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. O concerto começa às 21.00 e o preço dos bilhetes varia entre os 12,5 e os 28 euros.
Texto e imagem in DN online, 26-8-2010
Vídeo in YouTube
Vídeo in YouTube
Foto in Google
Num contexto em que a cultura avieira caminha para ser classificada como Património Nacional, o Escaroupim acolhe mais uma edição deste evento que dá a conhecer a todos os visitantes multiplas características avieiras.
Nas Festas do Tejo o Escaroupim celebra a identidade das suas gentes piscatórias, com as suas tradições, cultura e gastronomia, em plena harmonia com o rio que conduziu os pescadores avieiros à criação do Escaroupim: o Tejo.
O espectáculo tem por título "Final de rascunho" e acontecerá entre 26 e 28 de novembro no grande auditório da Culturgest, onde Sérgio Godinho tocará pela primeira vez.
O compositor explicou hoje à agência Lusa que "Final de rascunho" será um "espetáculo misto de palavra falada e integrada na música", que incluirá os temas novos que está a compor para um álbum a editar em 2011.
A estes juntará a leitura de alguns poemas do livro "O sangue por um fio", editado em 2009, porque "há qualquer coisa que os liga" às canções novas.
As três noites de concertos têm esse lado de rascunho, de obra aberta, mas o músico não quer que o público se sinta "cobaia" de um processo em curso, antes tenha a oportunidade de ouvir músicas que não estão ainda gravadas.
Sérgio Godinho quer experimentar as canções ao vivo antes do disco sair, quando habitualmente o que um músico faz é o inverso.
"Achei que valia a pena partilhar com as pessoas, em primeiríssima mão, algumas dessas canções. Cantando-as e tocando-as, e conversando sobre a sua génese, a sua feitura, dos primeiros acordes ao final de rascunho", escreveu Sérgio Godinho na nota de intenções divulgada segunda feira pela Culturgest.
A direção musical do espetáculo ficará a cargo de Nuno Rafael, o músico que tem acompanhado Sérgio Godinho ao vivo e nos últimos álbuns, entre os quais o trabalho de estúdio "Ligação Directa" (2006) e o ao vivo "Nove e meia no Maria Matos" (2008).
O novo álbum, que deverá sair nos primeiros meses de 2011, marcará ainda os 40 anos de canções de Sérgio Godinho, desde que gravou, em 1971, o álbum de estreia, "Os sobreviventes".
Foto e texto in Destak, 03-8-2010
Vídeo in YouTube
Texto in TSF online, 02-8-2010