quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Álbum 'Do Amor e dos Dias' de Camané em pré-compra na Fnac

'Do Amor e dos Dias', novo álbum de Camané, é editado a 27 de Setembro, mas este mês fica disponível em pré-compra na Fnac





Do Amor e dos Dias, o sexto disco de estúdio do fadista Camané, só será editado no próximo dia 27 de Setembro. Todavia, no final deste mês estará já disponível em re- gime de pré-compra nas lojas Fnac e ainda no site www.fnac.pt, acompanhado por um EP com quatro temas.

A Guerra das Rosas, título do primeiro single retirado de Do Amor e dos Dias, é também o nome deste EP, que além do single contém outros três temas gravados nas mesmas sessões do novo álbum. Segundo Camané, estes temas "são uma evocação a alguns dos nomes que mais respeito e admiro, de (Alfredo) Marceneiro a Amália, passando por Linhares Barbosa e Carlos do Carmo".

Já o novo álbum foi novamente produzido por José Mário Branco, responsável também pelos arranjos e pela direcção musical, sendo que este músico acompanha Camané desde o início da sua carreira. José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Carlos Bica (contrabaixo) voltaram a acompanhar o fadista nas gravações deste disco.

Do Amor e dos Dias é constituído por 18 temas e além da edição em CD, será também lançado em vinil, digitalmente e acompanhado por um DVD com gravação vídeo ao vivo de temas deste novo álbum.

Camané vai apresentar este sexto álbum de originais em público no dia 7 de Outubro, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. O concerto começa às 21.00 e o preço dos bilhetes varia entre os 12,5 e os 28 euros.



Texto e imagem in DN online, 26-8-2010

Vídeo in YouTube

Sem comentários: