quinta-feira, 16 de abril de 2009

Diana Krall em Lisboa e no Porto...


A cantora canadiana Diana Krall actua em Outubro em Portugal, para dois concertos de apresentação do álbum "Quiet Nights", que acaba de editar.

De acordo com a promotora Música no Coração, Diana Krall apresenta-se a 10 de Outubro no Campo Pequeno, em Lisboa, e no dia seguinte no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Os concertos integram uma digressão internacional de apresentação de "Quiet Nights", que começa hoje e se prolonga até Dezembro.

"Quiet nights", disco de ouro em Portugal (dez mil unidades), surge três anos depois de "From this moment on" e assinala um regresso às colaborações com Claus Ogerman, autor dos arranjos orquestrais de álbuns anteriores.

O novo álbum espelha as influências da bossa nova no "smooth jazz" da pianista canadiana, fruto de uma viagem que Diana Krall fez em 2008 ao Brasil.

Inspirada pelo universo de António Carlos Jobim, Diana Krall interpreta clássicos brasileiros, como "The boy from Ipanema", "Quiet Nights" e "So nice", e "standards" de jazz redescobertos à luz da bossa nova.

Em "Quiet Nights", 12º álbum de carreira, Diana Krall arrisca ainda cantar em português, recriando "Esse seu olhar", de António Carlos Jobim.

O novo álbum teve uma edição especial no mercado português, já que inclui um DVD ao vivo gravado em Fevereiro passado, quando Diana Krall esteve em Portugal.

Duas vezes vencedora dos prémios Grammy, Diana Krall, cantora e pianista de 44 anos, é uma das mais bem sucedidas artistas do jazz vocal internacional.

Com uma carreira iniciada em 1985, Diana Krall ficou conhecida fora do meio do jazz sobretudo a partir do álbum "When I look into your eyes", editado em 1999, e que lhe valeu o primeiro Grammy.
.
in Expresso online, 16-4-2009

Sem comentários: