segunda-feira, 27 de abril de 2009

Madrid: Clã com elogios do El Mundo...


Os Clã actuam quarta-feira em Madrid, onde apresentarão "Cintura", álbum que o jornal espanhol El Mundo descreve hoje como "luminoso e alegre", o mais "declaradamente pop" do grupo.

O concerto enquadra-se na vontade da banda de internacionalizar o álbum "Cintura", editado em 2007.

Em Março, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves passaram pelo festival South by Southwest, no Texas, Estados Unidos, já nessa perspectiva de mostrar no estrangeiro as canções pop rock feitas em português.

Na quarta-feira, os Clã mostram o que valem na Sala Taboó, em Madrid, cidade onde estiveram pela última vez em 2006, numa mostra de cultura portuguesa.

Antecipando o concerto, o jornal El Mundo entrevistou Manuela Azevedo e descreveu o álbum "Cintura" como um registo que "transmite boas sensações desde os primeiros acordes".

"É o mais declaradamente pop de um grupo que já experimentou demasiadas sonoridades para poder ser enquadrado num único estilo", descreveu.

As letras, escritas por, entre outros, Carlos Tê, Regina Guimarães e o brasileiro Arnaldo Antunes, são "sensíveis e com múltiplas interpretações, sem serem óbvias", escreve o jornal.

A 26 de Maio, o grupo levará a digressão "Cintura" a Budapeste, na Hungria.
in DN online, 27-4-2009

Sem comentários: