terça-feira, 19 de maio de 2009

Beyoncé encantou o Pavilhão Atlântico...


Já sabíamos que Beyoncé era uma das estrelas pop mais cativantes da década presente. Ontem à noite a cantora voltou a provar, perante 18 mil pessoas, esta premissa, com um espectáculo de duas horas preparado até ao mais ínfimo pormenor para não falhar. E nada falhou.

Tudo num concerto de Beyoncé é espectáculo. Desde as constantes entradas e saídas de palco para mudar de vestimenta, às coreografias muito bem ensaiadas, passando por um intenso e aparatoso espectáculo de luzes ou até pelas palavras que dirigiu aos admiradores. Tudo é espectáculo e Beyoncé sabe na perfeição como ser a protagonista e deixar tudo e todos admirados.

Inicialmente o concerto estava marcado para as 21.00. Mas só uma hora depois a cantora subiu ao palco, fazendo esquecer alguma impaciência que se fazia sentir entre os fãs. E durante duas horas o público assistiu a uma sucessão de telediscos criados em tempo real, que demonstravam as várias facetas da cantora.

Entrou em palco vestida com um corpete dourado cantando Crazy In Love, um dos seus primeiros grandes êxitos a solo. Se os primeiros temas primaram pelo seu espírito mais cativante e dado a exuberantes danças em palco, pouco depois Beyoncé apareceu vestida de branco para uma sucessão de temas mais espirituais e intimistas, com um cenário também apropriado ao momento. E foi nesta altura que chegou a estar vestida de noiva. Além dos temas dos seus três discos a solo, Beyoncé interpretou no meio de um dos seus mais recentes singles, If I Were A Boy, o tema I Ougtha Know, de Alanis Morissette. Sarah McLachlan e Dawn Penn com o clássico reggae You Don’t Love Me (no no no) foram outras das artistas citadas.

As canções foram-se sucedendo a um ritmo alucinante, bem como os vários vídeos projectados e as coreografias habilmente desempenhadas por Beyoncé a e sua troupe de nove bailarinos. E enquanto a cantora não esteve em palco, a sua banda soube bem como animar as hostes.A certa altura do espectáculo a cantora apareceu suspensa do tecto do Pavilhão Atlântico e assim foi levada até a um palco circular que estava no meio do público.

A dimensão pop de Barack Obama até se fez sentir no concerto da cantora, quando num determinado momento passaram pelos ecrãs gigantes imagens do Presidente dos EUA na sua tomada de posse. A plateia respondeu em aclamação.

A destacar ainda a sucessão de vídeos de pessoas anónimas a imitarem a coreografia do mais recente êxito de Beyoncé, Single Ladies (put a ring on it), que já foi parodiado no programa Saturday Night Live. A noite terminou com um épico Halo. Durante duas horas Beyoncé foi diva, reinou e a ninguém deixou indiferente.

in DN online, 19-5-2009


Sem comentários: