sábado, 9 de maio de 2009

Nos 25 anos do Íntima Fracção: Né Ladeiras regressa...

...oito anos depois.



Ao fim de um longo período sem actuar em público, Né Ladeiras vai fazer este sábado à noite (a partir das 21h30) uma breve e rara aparição na nova livraria Ler Devagar , na LX Factory, em Lisboa, para interpretar God Only Knows, dos Beach Boys, um dos temas mais emblemáticos do programa de música Íntima Fracção. Né Ladeiras vai ser acompanhada ao piano por Pedro Marques, um dos fundadores do grupo Alla Polacca.

O evento de celebração dos 25 anos daquele que é um dos programas com maior longevidade da história da rádio em Portugal vai contar ainda com a presença do seu autor, Francisco Amaral, arquitecto de formação e professor universitário em Coimbra, além de incluir a actuação de talentos desconhecidos do grande público mas que têm feito parte do alinhamento das últimas edições de Íntima Fracção: o guitarrista argentino Carlos Gutkin e o compositor português Adriano Filipe.

Está prevista também uma conversa aberta sobre programas de rádio de autor e a sua divulgação através do formato podcast, em que vão participar Francisco Mateus, animador na TSF, e Edgard Costa, da Gavez 2, um dos pioneiros na distribuição de podcasts em Portugal.

A Íntima Fracção foi lançada como programa de rádio em 1984 na Antena 1, tendo transitado para a TSF em 1989, onde permaneceu até 2003. Depois disso passou pela Rádio Universidade de Coimbra e pelo RCP. Desde Abril de 2008 que é transmitido em exclusivo pelo Expresso, através de mp3 e podcast.

in Expresso online, 09-5-2009


- Francisco Amaral -





Sem comentários: