sexta-feira, 22 de maio de 2009

Leonard Cohen no Pavilhão Atlântico, dia 30 de Julho...



É caso para dizer que não há fome que não dê em fartura. Leonard Cohen passou 15 anos afastado dos palcos. O seu regresso incluiu uma passagem por Algés, em Julho do ano passado. Um ano depois, é Lisboa que o recebe para um concerto no Pavilhão Atlântico, dia 30 de Julho.

Mais de quatro décadas depois do álbum de estreia ("The Songs of Leonard Cohen"), o escritor-poeta-compositor permanece uma das mais importantes e enigmáticas figuras da música. A passagem do tempo só ajudou a reforçar a sua aura, quer entre os fãs que o viram aparecer, quer entre novas gerações de admiradores. Para uns e para outros, a prolongada ausência dos palcos não foi fácil de engolir.

Mas, aos 73 anos, este "mafioso armado com uma guitarra" (como lhe chamou o Guardian) resolveu voltar, assumindo sem pudor a motivação financeira para a sua primeira grande digressão desde 1994. "Dance me to the end of love", "Suzanne" e "Hallelujah" não faltaram aos alinhamentos.

O novo trabalho de Cohen regista, aliás, esse regresso. "Live In London", um CD/DVD duplo, foi gravado na O2 ARENA de Londres, a 17 de Julho de 2008.

Lisboa, Pavilhão Atlântico - Parque das Nações
Dia 30-07-2009
Quinta às 21h00 (portas abrem às 19h30)
PREÇO: 30€ a 75€.








Texto in Público online, 22-5-2009

Sem comentários: