quarta-feira, 20 de maio de 2009

O samba de Maria Rita regressa a Portugal...


Quase um ano depois da sua última apresentação em Portugal, a brasileira Maria Rita regressa para dois concertos - na próxima sexta-feira no Coliseu do Porto e no domingo no Coliseu de Lisboa.

A base do espectáculo é ainda Samba Meu, o seu terceiro álbum, lançado em Outubro de 2007. Mas o concerto não será exactamente igual. "Há pequenas mudanças mas o mais importante é que agora o show está mais maduro, mais 'azeitado', mais divertido", explicou a cantora à comunicação social. "Já deu tempo para o público conhecer bem este disco. E também nós estamos mais à vontade, há uma troca espontânea entre os artistas em palco, divertimo-nos mais e isso para a plateia."

Samba Meu revela um lado mais alegre e até "mais moleque" da cantora e que estava um pouco escondido nos dois álbuns anteriores. "O samba sempre esteve presente na minha vida e no meu repertório, mas aqui a sua manifestação foi mais intensa", reconhece Maria Rita, de 31 anos. No palco, admite, é como "um bicho numa jaula". "Sempre fui muito expansiva no palco, muito energética e intensa. Entrego-me a 110%." Mas, depois de tanto tempo a cantar Samba Meu, Maria Rita não vê a hora de terminar a digressão e tirar um tempo - para descansar e começar a pensar no novo passo. "Não tenho a menor ideia do que vem a seguir", desabafa.
in DN online, 20-5-2009

Sem comentários: